AS VIRTUDES DOS SALVOS EM CRISTO - Comentário

     Trataremos nesta lição acerca da salvação cristã, um tema pouco abordado nos últimos Tempos, infelizmente. Tanto se fala em bênçãos e prosperidades que a essência da salvação em Cristo vem sendo posta de lado por parte de muitos pregadores e pastores. A necessidade de arrependimento dos pecados e a obediência a Cristo, parece ser uma mensagem que não dá ibope, não causa barulho entre os ouvintes, daí a sua rejeição por parte de muitos. Entretanto, a mensagem da salvação deve ser a principal mensagem do evangelho! E esta salvação só é obtida através da virtude da  obediência a Deus.
     Esta dádiva divina (salvação) foi prometida a todos os homens tão logo o pecado entrou no mundo - Gn. 3.15. A obra da salvação foi realizada e completamente consumada por Cristo na cruz do calvário. O brado de Cristo na cruz do calvário - "Está consumado"  significa que o pecado não mais tem poder sobre as nossas vidas, que a cédula que nos era contrária foi totalmente paga e já não devemos mais a satanás, ou seja, nenhuma condenação há para nós se estivermos em Cristo Jesus - Rm 8.1.
     Os crentes de Filipos eram crentes exemplares, contudo, o apóstolo Paulo os adverte acerca daquilo que poderia desvirtuá-los da salvação em Cristo. A salvação é um processo, nos foi garantida na cruz, mas, é vivida dia após dia. Disse Jesus: "Quem quiser vir após mim (ser salvo) tome  CADA DIA  a sua cruz...' É bem verdade que a salvação já nos foi garantida, entretanto, devemos zelar por ela, não a guardando para nós mesmos, mas propagando-a aqueles qua ainda não a conhecem. Não temos que enterrar a mensagem da salvação em nós, assim como fez o servo mau, mas, devemos al cancar a outros também. Devemos viver uma vida de constante SANTIFICAÇÃO sem a qual, diz a Bíblia, ninguém verá o Senhor, ou seja, para ser salvo é preciso se santificar a cada dia, através da obediência a Cristo.
     A salvação é a maior preciosidade na vida de um ser humano. A salvação éalgo grandioso, pois, provém de Deus - Hb 2.3. Provindo de Deus a salvação é perfeita, graciosa e poderosa. Contudo a salvação é condicional, ou seja, é pela Graça e não por mérito humano, mas só é experimentada pelos que se aproximam de Deus através da fé e obedecem aos Seus mandamentos. A salvação também é "COMUM A TODOS" diferentemente do que ensinam os calvinistas, não existem privilegiados ou desfavorecidos - "Porque a Graça de Deus se manifestou, trazendosalvação a TODOS os homens - Tt 2.11.
     A salvação tem a sua plenitude consumada na glorificação, quando teremos um corpo glorioso e livre de todo pecado. Enquanto isto, já podemos desfrutar de algumas bênçãos provenientes da salvação, tais como:  a remição dos nossos pecados, a nossa justificação, reconciliação, liberdade e aceitação por Deus. Somos herdeiros do céu!!
     E o que temos que fazer em troca por tão gloriosa salvação? Nada! Mas será que quando recebemos um presente de alguém, ao menos não agradecemos? Com Deus não devemos fazer diferente. O apóstolo Paulo falando aos filipenses referiu-se em oferecer a sua vida como libação. Voltemos ao tempo do antigo Testamento: haviam vários tipos de sacrificios. Algums para o perdão dos pecados,como o sacrifício de cordeiros, e também como oferta de gratidão a Deus, como no caso das libações. As obras que fazemos para Deus, não é para a nossa salvação, e sim uma maneira de O adorarmos pelo que Ele nos tem feito. A salvação é pela Graça!!!
     Convido a todoa a desenvolvermos a nossa salvação, com uma vida santa, exemplar e irrepreensível. Uma vida que resplandeça a Luz do Evangelho em um mundo de densas Trevas.
                                                                          M.D.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial