PASTOR DE OVELHAS

“... o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas” Jo 10.11.

     Nas Escrituras, o pastor é visto como administrador do rebanho de Cristo - 1Pe 5.1-8. A função principal do pastor é apascentar e guardar cada uma das ovelhas lhes confiadas pelo Senhor. O salmista retratou Deus como pastor de ovelhas, no Seu trato com o Seu povo. Assim, os guias e líderes de Israel, passaram a serem vistos como pastores.
     Mas, lamentavelmente, estes líderes (reis, sacerdotes, profetas) foram esquecendo-se de suas responsabilidades. Ao invés de anunciarem a Palavra de Deus, e os conduzir em conformidade com a vontade divina, desviaram o povo com mentiras e falsidades. Neste cenário, Deus usa o profeta Jeremias para sentenciar: “Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do Meu pasto, diz o Senhor” Jr 23.1.
     Lamentavelmente, nos dias de hoje, muitos púlpitos estão cheios de maus pastores. Ao invés de pregar o verdadeiro Evangelho, a mensagem da cruz de Cristo, bem como a necessidade de uma vida de santidade, apregoa uma prosperidade que nunca foi prosperidade.
     Semelhantemente dos falsos pastores de Israel, os mercenários de hoje, dispersam e destroem espiritualmente as ovelhas do Senhor. Será triste o seu fim! Jr 23.2.
     Que os pastores conduzam o rebanho do Senhor de acordo com as Escrituras Sagradas. Que levem o rebanho a uma vida de santificação e pureza. É hora de buscar as almas perdidas e conduzi-las ao aprisco do Pai.

                                               Moisés Duarte 

Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial