UM DEUS QUE CANTA


        “Pois o Eterno, o seu Deus, está com vocês; Ele é poderoso e os salvará. Deus ficará contente com vocês e por causa do Seu amor lhes dará nova vida. Ele cantará e se alegrará, como se faz num dia de festa” - Sf. 3.17.
        Não precisa ler com tanta pressa. Leia com calma mais uma vez este versículo. Leia-o com bastante atenção:
        “Pois o Eterno, o seu Deus, está com vocês; Ele é poderoso e os salvará. Deus ficará contente com vocês e por causa do Seu amor lhes dará nova vida. Ele cantará e se alegrará, como se faz num dia de festa”.
        Não compreendeu a mensagem de Sofonias? Observe quem é que está cantando. Quem está festejando pela pessoa amada? E quem é o motivo de tanta alegria?
        Frequentemente somos nós os cantores e Deus o motivo da nossa canção. Neste versículo Sofonias mostra que há ocasiões em que isto ocorre de forma contrária. Há momentos em que Deus quer que fiquemos quietos para que Ele cante, tendo-nos como o motivo para a sua alegria. Não é algo maravilhoso! Deus cantando alegremente por nós, e para nós!
        Você acha que não é merecedor de tamanho amor? Davi também não era, mas Deus o chamou de “homem segundo o Meu coração”. Pedro não merecia, mas Jesus lhe preparou o café da manhã. Aos nossos olhos Judas nunca foi merecedor, mas certa vez Jesus lavou-lhe os pés. Zaqueu também não merecia, e Jesus lhe reservou um tempo para em sua residência repousar.
        Por que o nosso Deus faz isto? Sofonias responde: “Por causa do Seu amor”. Deus nos ama! Não é um amor fingindo, mesquinho. Ele nos ama verdadeiramente, e alegra-se por nós. A nossa parte consiste tão somente em ficar calados diante Dele, e permitir que Ele nos tome em Seus braços, nos ame e festeje. Dê permissão ao Senhor para que Ele o ame, o tome em Seus braços. E não se surpreenda se começar a ouvir uma canção nunca ouvida antes em toda a sua vida.
        Deseja ouvir a música? Gaste tempo com Deus regularmente e não se esqueça de ter sempre uma Bíblia aberta para meditação, mas também tenha um ouvido e coração sensível à voz de Deus. Busque não somente ouvir a Sua voz, mas vê-Lo “face a face” e com Ele conversar como você faz com seus amigos.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial