ATENDENDO AO CHAMADO DE DEUS


   Você já recebeu uma chamada especifica de senhor? Sei que todos nós temos um chamado de senhor para nossas vidas em Sua obra. Mas, também é certo que, Deus designa obras especificas para alguns de seus servos, a exemplo do que está descrito em Ef.4.11: “E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres.”
   Lamentavelmente, vemos nos dias atuais, pessoas que “fazem de tudo” para obter um cargo na igreja, e nem sempre são pessoas chamadas por Deus para aquela obra. Por outro lado, há os que são chamados, mas fogem à responsabilidade, ou pelo menos tentam fugir. Mas por que somos assim? Se você é um destes que busca apenas ser um “crente de banco”, saiba que não é o primeiro, nem será o último.
   Moisés foi chamado por Deus para libertar o povo de Israel do Egito. E qual foi a resposta dada por ele? “Quem sou eu para ir falar com o rei do Egito? Ó Senhor, eu nunca tive facilidade para falar. Não consigo falar bem”. Não parece um pouco com nossas respostas? Quando o Senhor nos chama para nos colocar como coordenador, dirigente, obreiro, professor, enfim, tantas outras tarefas na sua obra, logo respondemos: “Quem sou eu Senhor? Eu não sei falar direito, não tenho capacidade, não estou preparado”. Damos “mil e uma desculpas”. Foi assim com Moisés. Disse que não saberia falar diante de Faraó, entretanto, o autor de Atos dos apóstolos, afirma: “Moisés foi educado em toda a sabedoria dos egípcios e veio a ser PODEROSO EM PALAVRAS”.
   Gideão também tentou apresentar desculpas a Deus. Jeremias também disse que não sabia falar. Jonas tentou fugir. Por que agimos desta maneira?
É que a responsabilidade da chamada é pesada. Temos medo das “pedradas” que receberemos no desempenhar da obra. Preferimos que Deus envie outro em nosso lugar. Mesmo Deus afirmando “Eu sou contigo”, nós temos medo de falhar e sermos criticados. Preferimos a neutralidade.
   Mas sabe por que agimos assim, de verdade? A grande realidade, é que quando assim fazemos, estamos sendo nada mais, nada menos, que covardes.
   E a ordem do senhor é: “Diga aos medrosos e covardes que voltem”.
   Se Deus te chamou, ou te chamar para a realização de uma obra, não se acovarde, pois se ele chamou ele capacita e cuida.
   “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar”.
                                                                                           M.D.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial