O GRANDE AMOR DE DEUS


   Bem sabemos que Deus amou o mundo de tal maneira, que não podemos mensurar a dimensão do Seu amor por nós. Mas Paulo escrevendo aos efésios disse: “...vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento...” Ef. 3.18,19.
   Quais as medidas do amor de Deus? Não há como mensurar, é claro. Entretanto, desejo fazer algumas referências a estas medidas.
   -Comprimento. No comprimento do amor de Deus, Ele foi até o calvário: “Quando chegaram ao lugar...” Lc. 23.33. Seu amor não poderia ter ido mais longe. Cristo foi até ao fim de Sua jornada, para provar a todos nós o Seu infinito amor!
   -Largura. Na sua largura o amor de Deus alcança os quatro cantos desta terra. Mt. 24.14. Não há um só lugar onde o amor de Deus não possa alcançar!
   -Profundidade. Ef. 4.9. Com o Seu infinito amor Ele “desceu às profundezas da terra” para libertar os cativos. Ele vai até o teu “fundo do poço” para te alcançar e te libertar dos pecados seus.
   -Altura. “Quando Ele subiu em triunfo às alturas...” Ef. 4.8. Ele alcança até as profundezas, e de lá levanta os caídos, fazendo-os subir do abismo, e levando-os até as alturas. Este amor levanta o homem, física, moral e espiritualmente.
   Quem sabe você diga: eu não mereço um amor tão grande! Muitos homens também não mereciam, mas o receberam.
   Davi não merecia, mas foi chamado o “homem segundo o coração de Deus”.
   Pedro não era merecedor, mas Cristo lavou-lhe os pés.
   Judas, apesar de não ter o mínimo merecimento, foi chamado de “Amigo” por Jesus.
   Zaqueu, era um pecador sem merecimento de amor, mas Jesus reservou-lhe um tempo para repousar em sua casa.
   Porque pela GRAÇA nós somos salvos!!!!!!
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial