ALGUMAS CURIOSIDADES BÍBLICAS


- A expressão "Não Temas!" é encontrado 366 vezes na Bíblia, o que dá uma para cada dia do ano!

- A mensagem exibida através de "outdoors" é uma citação bíblica detalhada. “Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e a torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo. (Habacuque 2:2)

- O trânsito pesado e veloz, os cruzamentos e os faróis acesos aparecem descritos exatamente como nos dias de hoje a milhares de anos pelo profeta Naum. “Os carros correrão furiosamente nas ruas, colidirão um contra o outro nas ruas- largas; o aspecto delas será como o de tochas, eles correrão como relâmpagos. (Naum 2:4)

- A primeira citação da redondeza da terra confirmava a idéia de Galileu, de um planeta esférico. Bastava que os descobridores conhecessem a bíblia. (Isaías 40:22) ”E ele o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar.”

-Anrão, pai de Moisés casou-se com a própria tia. “Ora, Anrão tomou por mulher a Joquebede, sua tia; e ela lhe deu Arão e Moisés; e os anos da vida de Anrão foram cento e trinta e sete anos.” Ex. 6.20.

-Sara é a única mulher na Bíblia, cuja idade é revelada. “Ora, os anos da vida de Sara foram cento e vinte e sete.” Gn. 23.1.

- Davi, além de poeta, músico e cantor foi o inventor de diversos instrumentos musicais. (Amós 6:5) “que garganteiam ao som da lira, e inventam para si instrumentos músicos, assim como Davi”.

- O versículo central da Bíblia é o Salmo cap: 118 ver:8, o qual divide a mesma ao meio. “É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.”
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial